|



Escalas de serviço

Consulte aqui as escalas de serviço do setor de liturgia da paróquia

Acólitos Leitores Ministros da Comunhão

A palavra acólito vem do verbo acolitar, que significa acompanhar no caminho. Acompanha e serve o presidente na celebração da missa, que tanto pode ser o bispo como o presbitero ou acompanha e serve o diácono, o ministro extraordinário da comunhão, ou outras pessoas que precisam de ser ajudadas durante a celebração.

Fazer de leitor é um serviço importante dentro da assembleia. Os que o realizam devem estar conscientes disso e viver a alegria e, ao mesmo tempo, a responsabilidade de ser os que tornarão possível que a assembleia receba e celebre aquela Palavra com a qual Deus fala aos seus filhos, aqueles textos que são como que textos constituintes da fé.

Os Ministros Extraordinários da Comunhão, ajudam nas celebrações dominicais na distribuição da Sagrada Comunhão e visitam os doentes e acamados que manifestem vontade de receber o viático.

Fale connosco

Estamos disponiveis para lhe esclarecer todas as suas duvidas por um destes meios

  • geral@paroquiaoeiras.com.pt
  • Telefone: 21 443 0553
  • Telemóvel: 93 596 1150

Também se pode dirigir ao Centro de Acolhimento Paroquial dentro do horário de atendimento, onde o poderemos receber e ajudar nas suas duvidas e questões.


Receba a nossa NewsLetter!

Indique aqui o seu email para a receber.

Newsletter da Paróquia de Oeiras

____________________________

Toda a informação num só lugar!